Covardia
substantivo feminino
1.comportamento que denota ausência de coragem; atitude, gesto que se caracteriza pelo temor, pelo acanhamento, pela falta de ousadia.
2.violência contra o mais fraco.
"o que ele fez com aquele menino foi uma c."
----------------------------------------------
O que a instituição Brigada Militar do Rio Grande do Sul está passando? Está passando por uma crise de COVARDIA. E nos dois sentidos da palavra.
Denota ausência de coragem para com os bandidos quando alega não ter condições de trabalho e não os enfrenta como deveria ser e usa recursos exagerados contra pessoas a quem deveria proteger pois que em última análise, essas pessoas estão também defendendo os peões da instituição, que são os seus soldadinhos.
O resto meus amigos, é retórica com a pior falácia possível - A FALÁCIA DA LEGALIDADE! A mesma que lhes falta para justificar sua ausência no dia a dia da população que sofre nas mãos dos marginais.
A RETÓRICA FALACIOSA percorre toda a espinha dorsal do comando do Glorioso Estado do Rio Grande do Sul. Seu Comandante-em-chefe JOSÉ IVO SARTORI a instituiu desde sua candidatura e a implantou em definitivo quando no Governo! Subtrai informações, inverte lógica, desvia-se de responsabilidades, a lei descumprida, ordens judiciais quebradas,compradas aos deputados e judiciários por um preço vil: "Pago seus salários em dia e lhes dou aumento em troca de minhas falcatruas", parece dizer!
Triste estado onde os malfeitos dos mesmos partidos que hoje estão no poder, fizeram o Estado do Rio Grande do Sul afundar-se.
Eu coloco o Senhor Governador do Glorioso Estado do Rio Grande do Sul, sua outrora Gloriosa e Briosa Brigada Militar, sua Carga de Cavalaria Ligeira em cima de cidadãos desarmados em um lugar quentinho, mas fedorento:
DOIS DEDOS ABAIXO DO RABO DOS GUAIPECAS!

Nenhum comentário:
Postar um comentário