AOS VISITANTES

Este é um blog informativo, não um forum para debates. Nele serão expressas opiniões coletadas na rede e que se contraponham ao GOLPE que se avizinha. Serei um porta voz daqueles que repudiam a venda da Pátria para os americanos do norte. Em 1964 não dispunha de ferramentas que pudessem ser usadas contra o GOLPE daquele ano. Nesse, por enquanto, podemos usar a internet e alardear ao mundo o que aqui ocorre. Naquele usávamos tinta e pincel para gritar ao mundo YANKEES GO HOME.
Neste o mote é mais nacionalista: Americanos vão embora!

domingo, 15 de maio de 2016

CARGA DE CAVALARIA LIGEIRA NO RIO GRANDE DO SUL - BRASIL - COVARDIA


Covardia
substantivo feminino
1.comportamento que denota ausência de coragem; atitude, gesto que se caracteriza pelo temor, pelo acanhamento, pela falta de ousadia.
2.violência contra o mais fraco.
"o que ele fez com aquele menino foi uma c."
----------------------------------------------
O que a instituição Brigada Militar do Rio Grande do Sul está passando? Está passando por uma crise de COVARDIA. E  nos dois sentidos da palavra.
Denota ausência de coragem para com os bandidos quando alega não ter condições de trabalho e não os enfrenta como deveria ser e usa recursos exagerados contra pessoas a quem deveria proteger pois que em última análise, essas pessoas estão também defendendo os peões da instituição, que são os seus soldadinhos.
O resto meus amigos, é retórica com a pior falácia possível - A FALÁCIA DA LEGALIDADE! A mesma que lhes falta para justificar sua ausência no dia a dia da população que sofre nas mãos dos marginais. 

A RETÓRICA FALACIOSA percorre toda a espinha dorsal do comando do Glorioso Estado do Rio Grande do Sul.  Seu Comandante-em-chefe JOSÉ IVO SARTORI a instituiu desde sua candidatura e a implantou em definitivo quando no Governo! Subtrai informações, inverte lógica, desvia-se de responsabilidades,  a lei descumprida, ordens judiciais quebradas,compradas aos deputados e judiciários por um preço vil: "Pago seus salários em dia e lhes dou aumento em troca de minhas falcatruas", parece dizer!

Triste estado onde os malfeitos dos mesmos partidos que hoje estão no poder, fizeram o Estado do Rio Grande do Sul afundar-se.

Eu coloco o Senhor Governador do Glorioso Estado do Rio Grande do Sul, sua outrora Gloriosa e Briosa Brigada Militar, sua Carga de Cavalaria Ligeira em cima de cidadãos desarmados em um lugar quentinho, mas fedorento:

DOIS DEDOS ABAIXO DO RABO DOS GUAIPECAS!

sábado, 14 de maio de 2016

CARGA DE CAVALARIA LIGEIRA NO RIO GRANDE DO SUL - BRASIL

Sabres em punho! O PMDB golpista nos leva de volta ao século 19

A foto aí foi tirada ontem à noite pelo fotógrafo gaúcho Caco Argemi.
É da carga, de sabre em punho, feita pela cavalaria da Brigada Militar, na Avenida Ipiranga, próximo à sede do jornal Zero Hora, em Porto Alegre.
A Brigada,  corporação equivalente à Polícia Militar, em outros tempos uma das mais respeitadas (e armadas) instituições militares estaduais, desde que Borges de Medeiros criou seu Grupamento de Metralhadoras, ainda na esteira dos conflitos que o Rio Grande enfrentava com o governo central.
A ordem para a carga de espada, provavelmente, não é dada há décadas aos brigadianos.
O governador José Ivo Sartori, mais conhecido nacionalmente por ter sido o primeiro a sacrificar seus funcionários – inclusive os brigadianos – com atrasos e suspensão do pagamento de seus salários, é pessoalmente responsável por qualquer infortúnio que venha a ocorrer com este tipo de ataque a sabre, mais adequado a quem pensa estar no século 19.
A foto de Argemi  não é apenas uma desonra para a Brigada Militar.
É um libelo não apenas contra o governo gaúcho ou o de seu colega usurpador, Michel Temer.
É uma vergonha para o Brasil.
Quem se disporá a vir a um lugar onde a polícia avança de espada contra manifestantes?
Quem não está autorizado a reagir como puder a um cavalariano que vem de sabre em punho contra ele?
Sabre não serve para dispersar, senão pelo medo de quem o vê.
Mas, se não tiver medo, como é tradição gaúcha não ter,  só serve para matar.
O Rio Grande do Sul não é mais a terra da degola, ainda bem.
Argemi prestou um serviço ao Brasil e sua foto deve ser compartilhada o quanto se puder nas redes sociais.
Para ver se alguém sente vergonha.
Será que, vendo isso, alguém toma uma providência para evitar uma tragédia?
Quando menos, para que se veja a primeira cena brutal da ditadura que se está implantando no Brasil.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Primeiro Comando da Capital - 15.3.3

Primeiro Comando da Capital (PCC) é uma organização criminosa do Brasil. O grupo comanda rebeliõesassaltos,sequestrosassassinatos e narcotráfico. A facção atua principalmente em São Paulo, mas também está presente em 22 dos 27 estados brasileiros, além de países próximos, como Bolívia e Paraguai.[1] [2] É considerada a maior organização criminosa do país.[3] [4]
A organização é financiada principalmente pela venda de maconha e cocaína, mas roubos de cargas e assaltos a bancos também são fontes de faturamento. O grupo está presente em 90% dos presídios paulistas e fatura cerca de 120 milhões de reais por ano.[1]
O grupo surgiu em 1993 no Centro de Reabilitação Penitenciária de Taubaté, no Vale do Paraíba, local que acolhia prisioneiros transferidos por serem considerados de alta periculosidade pelas autoridades, e calcula-se que hoje tenha cerca de seis mil integrantes dentro do sistema penitenciário e outros 1,6 mil em liberdade, apenas no estado de São Paulo.[1] O PCC também é identificado pelos números 15.3.3; a letra "P" era a 15ª letra do alfabeto português[5] e a letra "C" é a terceira.
Vários dos ex-líderes da organização estão presos, como o criminoso Marcos Willians Herbas Camacho (vulgo Marcola), que atualmente cumpre sentença de 44 anos, principalmente por assalto a bancos, no Centro de Readaptação Penitenciária de Presidente Venceslau, onde está presa toda a cúpula da facçãoa1] [6]

O advogado do 15.3.3 estava secretário de segurança do Alkmini, outro governador abaixo dois dedos do rabo do cachorro. Será o Ministro da Justiça dos golpistas.
OS BANDIDOS NÃO TÃO COMUNS, ESTARÃO BEM REPRESENTADOS!
ALGUMA LIGAÇÃO COM UM HELICÓPTERO COM 1/2 TONELADA DE DROGA PURA?
PROPRIEDADE DE SENADOR QUE QUER CASSAR DILMA?

ERA ESSA A MERDA QUE OS BATEDORES DE PANELA E OS SERVIÇAIS DO SKAFF QUERIAM E QUEREM?



Governador que está abaixo, dois dedos, do rabo do cachorro.

Está lá naquele lugar. Sartorão das candongas.
Estava vendo uma reportagem sobre um assalto a uma diretora de escola. Tenho uma perguta à diretora.
Votou pra quem?
Uma pergunta à RBS.
Deram todo o apoio ao Gringão que não dizia a que veio, mas que só precarizou saúde, Segurança e Educação, nenhuma crítica a sua política? Blindagem total?
Está por privatizar uma parte da educação(dita pela âncora da RBS Cristina Ranzolin - não sei o pensamento do Falcão será que apóia?) - e passará com certeza, já que conta com assembléia venal dos partidos de sempre.
Uma quebra de sigilos, provaria isso. Então, se me processarem, a primeira coisa que pedirei será isso. O dinheiro corre solto.
QUEM PAGA MANDA! E cobra.

SE NOSSOS DIREITOS SÃO ROUBADOS, NOSSOS DEVERES NÃO PRECISAM SER CUMPRIDOS.


Choro sim! Não há razão para rir quando quem perde é o Brasil - Socialista morena

Hoje é um dia triste para o Brasil. Mesmo quem hoje está rindo, soltando fogos, ainda vai se dar conta disso –a não ser que seja cúmplice ou tenha a ganhar pessoalmente com o governo ilegítimo que hoje se instala, esperamos que interinamente.
Não há como o país ficar melhor quando o que moveu os vencedores provisórios dessa disputa foram os sentimentos mais baixos:
– o ódio
– o egoísmo
– a ganância
– o desprezo pela democracia e pelas urnas
– a cobiça

Choro, sim. Não há razão para rir quando quem perde é o Brasil

meninosarria
(Foto de Reginaldo Manente que emocionou o país após a derrota na Copa da Espanha, em 1982)
Hoje é um dia triste para o Brasil. Mesmo quem hoje está rindo, soltando fogos, ainda vai se dar conta disso –a não ser que seja cúmplice ou tenha a ganhar pessoalmente com o governo ilegítimo que hoje se instala, esperamos que interinamente.
Não há como o país ficar melhor quando o que moveu os vencedores provisórios dessa disputa foram os sentimentos mais baixos:
– o ódio
– o egoísmo
– a ganância
– o desprezo pela democracia e pelas urnas
– a cobiça
– a irresponsabilidade
– o preconceito de classe e de origem
– o racismo
– a homofobia
– o rancor
– o machismo e a misoginia
– a vingança
– a traição
– a corrupção (sim, do lado dos que lutaram contra a corrupção estão os maiores corruptos brasileiros)
– o desamor pelo Brasil
– a truculência
– a falta de empatia com os mais pobres e necessitados
– a burrice
Por que a burrice? Porque a escolha por este caminho é, acima de tudo, burra. Havia outras saídas para a crise, como a convocação de eleições gerais. Mas a elite brasileira, apoiada por cidadãos manipulados ou mal-intencionados, e com o suporte da mídia porca que temos, sempre disponível em caso de ameaça à democracia, decidiu pelo golpe. A História mostrará, como em 1964, quem estava do lado da verdade e da Justiça.
Escolhi para ilustrar este post a foto de Reginaldo Manente que marcou o começo de minha adolescência, quando o Brasil foi derrotado pela Itália na Copa do Mundo da Espanha, no estádio de Sarriá, em 1982. Esta imagem saiu na capa do extinto Jornal da Tarde e emocionou milhões de brasileiros. Como esta campanha contra a presidenta Dilma foi simbolizada por pessoas usando a camiseta da CBF, me parece perfeita para o momento. Em breve, acredito, muitos dos que usaram o verde e amarelo da seleção estarão assim, como estamos hoje.
Um triste dia para ser brasileiro, este. Desejo muita força à presidenta Dilma, uma mulher honesta, digna, guerreira. E vítima de uma das maiores injustiças de que se tem notícia. Mas não se enganem: não foi Dilma quem perdeu hoje, foi o Brasil. E não há razão para rir quando o nosso país é derrotado.






Hoje, 11 de Maio de 2016 Dia da consumação do GOLPE


Enviado por um leitor do Cafezinho
Hoje, 11 de Maio de 2016
Dia da consumação do GOLPE
Temos o seguinte cenário:
1) As reservas internacionais líquidas do Brasil são de US$ 376,3 bilhões (eram de apenas US$ 16 bilhões em 2002). Elas superam, com folga, toda a dívida externa do país, que é de US$ 333,6 bilhões. Assim, o Brasil é credor externo líquido em US$ 42,7 bilhões;
2) O Brasil é credor do FMI;
3) A dívida pública líquida é de 38,9% do PIB (era de 60,4% do PIB em 2002).
4) Os investimentos externos produtivos (IED) no Brasil foram de US$ 78,9 bilhões nos últimos 12 meses (Abril 2015 a Março 2016), sendo equivalentes a 4,56% do PIB;
5) O Brasil tem o 7o. maior PIB mundial (era o 13o. em 2002);
6) A Renda per Capita é de US$ 10.000 (era de US$ 2.500 em 2002);
7) A taxa de inflação está despencando e deverá fechar, segundo o Banco Central, perto do teto da meta em 2016, ficando próxima de 6,5% no acumulado do ano. Para 2017, já se prevê uma taxa de inflação perto do centro da meta (de 4,5%);
O salário mínimo é de R$ 880,00, equivalente a cerca de US$ 250 (era de US$ 55 em 2002);
9) O déficit externo, em transações correntes, está em 2,39% do PIB, no acumulado de 12 meses (terminado em Março de 2016), e continua caindo rapidamente;
10) O Superávit comercial foi de US$ 19,7 bilhões em 2015, já acumulou US$ 14,5 bilhões em 2016, sendo que estimativas apontam que o mesmo poderá chegar a US$ 50 bilhões neste ano.
Entenderam a pressa dos Golpistas?!?!?!?

Não reconhecemos golpistas e seguiremos em luta por direitos

Em reunião plenária do Senado, realizada hoje, dia 11 de maio, foi aprovado por 55 votos favoráveis e 22 votos contra a admissibilidade do  impeachment da Presidenta Dilma, que será afastada do cargo por um período de até 180 dias, para que  o processo seja  concluído. Chega-se, assim, aos momentos finais do mais infame golpe cometido contra a democracia brasileira, desde que ela foi reconquistada pelo povo brasileiro ao derrotar nos anos oitenta a ditadura militar.
A CUT vem protagonizando, junto com as forças democrático-populares, representadas pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo, uma longa luta de resistência contra a iniciativa das forças conservadoras brasileiras que usam a farsa do impeachment para usurpar o poder conquistado nas urnas pela Presidenta Dilma, sem que ela tenha cometido nenhum crime de responsabilidade. Isto é golpe. Para dar a aparência de legitimidade a esta farsa, os senadores deram continuidade ao ritual prescrito pelo poder judiciário, aprovando a admissibilidade do impeachment e afastando temporariamente a Presidenta legitimamente eleita. Novamente, um colegiado em que parte dos membros é indiciada por de crime ou está sob investigação da justiça, condena uma inocente. Isto é inaceitável e mancha, de forma vergonhosa, nossa história republicana.

O golpe foi arquitetado pelas forças conservadoras, instigado pela mídia oligopolizada, financiado por empresários nacionais que querem retirar direitos da classe trabalhadora e por empresas multinacionais interessadas na privatização de empresas brasileiras e em  nossas riquezas naturais, como o Pré-Sal, apoiado pelos setores reacionários da classe média com suas patéticas manifestações, formalizado pelo poder judiciário que definiu seu rito, conduzido na sua primeira fase de forma escandalosa pela Câmara dos Deputados e está sendo finalizado agora pelo Senado, cuja maioria  capitula diante da pressão do poder econômico, tornando-se cúmplice da ruptura da ordem democrática. Ao contrário do que propala a grande mídia, de que nossas instituições continuam sólidas, a farsa do impeachment revela a que estágio de decomposição elas chegaram.
A CUT não reconhece o governo Temer e o condena como ilegítimo. Junto com as forças democrático-populares representadas pela FBP e pela FPSM, resistirá a toda e qualquer iniciativa que vise retirar direitos dos\as trabalhadores\as, precarizar as relações de trabalho, diminuir o investimento nas políticas sociais e piorar a qualidade das políticas públicas. Não aceitaremos que a classe trabalhadora e os setores mais  pobres da população sejam onerados com mais sacrifícios.

Conclamamos nossas bases a resistir ao governo Temer. Lutamos até agora em defesa da democracia e continuaremos lutando para reconduzir o país ao Estado de Direito, ao regime democrático e para fortalecer o povo, de onde emana todo o poder, para efetuar a necessária reforma de nossas instituições políticas.

 
NÃO AO GOLPE! FORA TEMER! NÃO MEXAM EM NOSSOS DIREITOS!
DIREÇÃO EXECUTIVA DA CUT

Carta aos companheiros

Cansei de ser bonzinho. Acho que o momento é de luta e de toda e qualquer forma de luta. Não tenho mais saúde para partir pra briga no sentido literal da palavra porém o que me falta de força física compenso com o intelecto.
Penso ser mais que um ignorante político e consigo enxergar nos acontecimentos atuais, o mesmo modelo de vil venda do nosso futuro como nação que já aconteceram no passado. Agora  num nível muito mais baixo pois não tem a peia nacionalista do golpe de 1964.
VAI SER TERRA ARRASADA PARA ACABAR DE VEZ AS PRETENSÕES DE UMA PÁTRIA SOBERANA COM UM POVO LIVRE.

OS GOLPISTAS NÃO DEVEM TER SOSSEGO. TODOS!

JUDICIÁRIO, MÍDIA, PARTIDOS DO GOLPE, EM TODOS OS NÍVEIS, DE TODAS AS MANEIRAS.

SE NOSSOS DIREITOS SÃO ROUBADOS, NOSSOS DEVERES NÃO PRECISAM SER CUMPRIDOS.